Vou contar-te um história para adormeceres!

"(...) uma vez, numa conversa antes de adormecer, ensinou-me que há dois escuros: o escuro do quarto à noite e o escuro de fechar os olhos onde somos reis do nosso mundo e podemos torná-lo mais feliz e melhor."


Gosto do escuro do quarto à noite. Fico acordada com este escuro a rodear-me, sendo cúmplice de todos os meus pensares e de todas as voltas que dou ainda com os olhos abertos cheios de cansaço e de histórias que não podem contar.
Gosto do escuro de fechar os olhos, quando finalmente me rendo à almofada e me deixo a imaginar, criando personagens com fios condutores que se entrelaçam e me permitem sonhar e iludir-me com o mundo que invento, onde tudo pode realmente acontecer e onde só eu posso aceder.
Para quê ter medo do escuro?



- Vitória, vitória, acabou-se a história! Agora vamos apagar a luz.
- Não gosto do escuro!
- Ora fecha os olhos... Isso! Está escuro por aí?
- Um bocadinho...
- Vê com atenção. Observa todas as cores das flores que estão no jardim dos teus sonhos. Consegues vê-las?
- Sim, sim! E está ali uma borboleta!
- E o que mais consegues ver?
- Uma árvore muito alta e ali atrás está um menino a jogar à bola!
- E tu o que estás a fazer?
- Estou a tirar fotografias aos patinhos que estão no lago. E tu estás a preparar o lanche para nós. Huummm!
- Parece-me muito divertido o que se passa na tua cabecinha. Não precisas da luz acesa para imaginares mundos coloridos e luminosos. Bons sonhos, pequenina.

Sem comentários:

Enviar um comentário