"Com imensa saudade…"
Assim escrevo num pedaço de papel
Que mal chega a alguém.

Fecho os olhos
 E verifico a tua presença
Mais próxima do que nunca.
Abro os olhos
E a tua figura mostra-se tranquila
Como que adormecida através do meu olhar…

Uma mancha preta distrai a minha atenção de ti.
Foco um único ponto
Por breves instantes…
Encontro-o ainda mais negro,
Gelado e perdido!
Encontro-o só!

Vislumbro uma figura tua radiosa.
Dá uma vontade enorme de abraçar
De ficar assim para sempre!

Com um olhar mais atento,
Encontro-te ocupado
A olhar para todo o lado…

Ouço um cântico,
Um cântico harmonioso,
Libertador.
Viro o rosto…

Uma rosa branca e ainda quente
Está coberta de terra.
Cada vez mais
E mais.

A chuva
Rega o jardim à tua volta
E tu,
Tu permaneces intocável.

O brilho do meu olhar
Metamorfosa-se
Numa lágrima fria,
Congelada no meu rosto,
No teu rosto
Sereno…
Tão teu…
Tão nosso!

Vejo-te partir.

Os guarda-chuvas escondem
Nossos olhares tristes
E abafam
O grito da saudade
Que se eterniza…

Um abraço forte
Mostra-se só meu
E pede-me que volte
Em breve.
Tão rápido como
O ar que se perde
E que vai fazendo falta,
Cada vez mais…
E mais!

(21-11-2009)

Tenho tantas saudades tuas*

Sem comentários:

Enviar um comentário