Repara bem no círculo que te vai envolvendo, a ti, a mim, aos outros...
De uma ponta a outra fragmentos de vida vão-se colando ao longo da linha contínua e surgem as mudanças repentinas, inesperadas, que te suscitam tantos sentimentos e devaneios.
A coloração tão difusa, que termina no negro da caneta de filtro, retoma o início da linha e círculo sobre círculo vão nascendo novos tesouros que te permitem sorrir com essa tua luz que brilha demoradamente.
O redondo perfeito que te envolve não te pode deixar quebrar e apagar essa luminosidade própria que me faz querer pegar contigo e ver-te soltar gargalhadas de ternura de mim, de todos nós.
Porque a vida é um círculo e nesta vida redonda nascer e morrer são lei, o que suscita uma tremenda felicidade e um doloroso penar que, em conjunto, vão pintando esta roda de diferentes cores e sentidos.
Não quero esse cinzento triste a sobressair nesse teu círculo envolvente!
Cada marca do teu rosto, vincada com a passagem do tempo, ausência de sol e stress tão presente, revelam a beleza de uma vida tão rica em apoio incondicional, em afectos e cuidados de gerações e gerações.
Cada cabelo branco conta uma história cuja personagem principal és tu, por cada investida feliz nesse teu tão forte sopro de vida.
Cada palavra certeira tua está-me cravada no coração sem mesmo tu o perceberes, a tua sabedoria faz-me desejar um dia conseguir alcançar pelo menos metade desse teu círculo de generosidade e graça permanentes
que irradia o bem a todo o instante.
Quero-te presente para sempre no meu círculo porque és a principal responsável pelo que sou e pela pessoa em que me tornei. Quero-te presente e não quero que te quebres jamais porque é com a tua presença que sabe bem chegar a casa todos os dias e abraçar-te apenas com o olhar tão rotineiro.
Círculos e círculos vão-te preenchendo com as cores mais relacionais e envolvem-nos demoradamente, permitindo-nos constatar o óbvio: é com estas redondas ligações que o ciclo da vida se vai colorindo de uma magia maravilhosamente brilhante e suficiente para conseguir dizer com toda a confiança que os laços são o verdadeiro sentido da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário